A Saga Vinteseis

Como todo empreendedor, a história da Vinteseis tem sido uma grande saga. Em 2006 realizei o sonho de entrar para o BOPE, RJ.

 

freitas 26 bope

 

Fiz parte da Tropa de Elite durante 7 anos, mas o sistema foi minando meu prazer em servir, em 2010, junto com um primo, montamos uma marca e na época nosso canal de vendas eram as feiras de bairro que tinham na cidade, mas logo terminamos a nossa sociedade e cada um seguiu seu caminho.

 

Em 2011, com um outro sócio, conseguimos levantar capital para montar uma loja física, fomos muito bem naquele ano, porém em 2012 as coisas começaram a ir muito mal e não conseguimos manter a loja que janeiro de 2013 decidimos fechar e acabar com o negócio.

 

A falência da loja culminava com a minha exoneração da polícia, exoneração essa que eu havia solicitado. Em março de 2013, tive um problema de coração, fiquei uma semana internado e quando sai do hospital as ordens médicas eram para que eu ficasse 6 meses sem fazer absolutamente nada, nem uma caminhada leve, mergulhei em uma tentativa de me deprimir, mas tinha consciência que só eu mesmo poderia me tirar daquela situação, então decido continuar no negócio de roupas, mas decido que a marca tem que ter sentido na minha vida, pois quero levar minha história a inspirar pessoas, crio então a Vinteseis, 26 foi meu número no curso do BOPE.

 

Agora sem sócios decido fabricar roupas para vender no atacado, consigo bons clientes, boas vendas, mas chega a crise de 2014 e como as vendas do atacado eram sempre em cheques, muitos de meus clientes quebraram e não honraram os cheques que me deviam . Em 2014 com 30 mil de cheques sem fundo eu sou obrigado a sair das vendas no atacado.

 

Ainda em 2014 decido pegar o que me sobrou e montar meu primeiro e-commerce. Indicado por algumas pessoas vou até uma empresa e gasto bastante dinheiro para montar um site que nem aos pés chega perto do que tenho hoje, mas apesar do site antigo ser ruim, ele me deu visibilidade para ser convidado pela Kanui, a fazer parte da sua lista de parceiros. De imediato, começo a vender através dessa parceria, mas no site não acontecia nada.

 

No início de 2017, o vendedor do nosso antigo site montou sua empresa de marketing digital, e conhecendo minha história me convida pra fazer um trabalho e me apresenta a Loja Integrada, inicialmente não aceitei, poia estava preso a todo investimento que eu tinha feito até aquele momento. A crise que tinha se agravado nos últimos anos, fazem as vendas como grupo de Marketplace praticamente sumirem e o site antigo nunca tinha gerado uma venda se quer. No meio do ano 2017, penso que já não tenho mais forças para continuar no ramo, decido pegar a pouca grana que tenho e investir em um curso de aprimoramento pessoal, junto começo a ler um livro que mudaria para sempre minha vida. Já no primeiro dia de curso, muita coisa se encaixa e percebo o quanto estou amarrado a crenças que me limitavam a evoluir como ser humano e empresário, decido de imediato acabar com o antigo site e quando chego em casa já começo a montar minha nova loja na plataforma da loja integrada. A marca cria vida, o site melhora 100% e as vendas começam a acontecer.

 

Hoje, março de 2018 consigo sentir que venci, e apesar de estar de novo no começo, tudo está concreto, o caminho é de luz e não há problema que não possa ser superado, tenho ótimas pessoas ao meu lado fazendo acontecer. Lançarei em breve um livro que contará toda a história dessa transição do BOPE para o universo do empreendedorismo. 


“Aprendi que, quando se descobre que uma opinião está errada, é preciso descartá-la. Aprendi que a melhor parte da vida de uma pessoa está em suas amizades…

 

"Se você está vivendo um momento temporário de fracasso, posso afirmar, com certeza da minha maturidade, ou dolorida experiência, que você jamais falhará se estiver determinado a não fazê-lo.

 

Por mais que encontre dificuldades pelo caminho, não desista. Saiba que o campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer".

 

Sinceramente 

Abraham Lincoln

Sobre a loja

Somos uma marca que nasceu nas fileiras do 20º Curso de Ações Táticas do BOPE, RJ no ano de 2006. Trazemos em nossa marca a coragem de mudar e viver novos sonhos, e em 2013 veio decisão de trocar a farda e o fuzil, pela tesoura e fita métrica. Nasce então o novo sonho, nasce a VINTESEIS. A Vinteseis é para você que como a gente não tem medo de ser o que é e viver o que quer. Seja tudo que quiser ser, viva tudo que quiser viver. #SEJAVINTESEIS

Social
Pague com
Selos
  • Site Seguro

Sidney de Freitas Azevedo Filho - CNPJ: 12.882.572/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2018